As inscrições para participar da 22ª edição da Youth Assembly foram abertas nesta quarta-feira (09) e irão até 16 de junho ( Processo Regular) e 30 de maio(Programa de Bolsa). O evento acontecerá do dia  9 a 13 de agosto na sede das Nações Unidas, em Nova York, e jovens do mundo todo vão poder participar de workshops, palestras e debates abordando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) e Liderança Jovem.

A embaixadora da Youth Assembly no Brasil, Susana Sakamoto, destaca a importância do engajamento dos jovens em programas que abordem temáticas de inclusão social e sustentabilidade. “Oportunidades como a Youth Assembly são transformadoras. Os jovens precisam estar inseridos em meios que os preparem não apenas para lidar com os desafios do futuro, mas do presente”, elucida Susana.

PROCESSO SELETIVO REGULAR

Caso esteja o jovem aplique para o processo regular da Delegação, ele necessita arcar com as suas despesas e viagem à Nova Iorque, mas pode buscar individualmente meios de financiar sua ida (seja por meio de financiamento coletivo ou busca por patrocínio). Muitos dos delegados das edições passadas utilizaram os dois meios e obtiveram sucesso. Grande parte entrou em contato com órgãos públicos, universidades e instituições privadas para receber suporte parcial ou total dos custos.  

O jovem deve preencher o formulário de pré-seleção e  aguardar a Embaixadora entrar em contato sobre como proceder. Os selecionados passam para a última fase que consiste em um formulário em inglês. Confira o guia da Youth Assembly e a matéria no nosso blog sobre dicas de financiamento coletivo (crowdfunding).  É importante destacar que o (a) candidato(a) deve ter entre 16 e 28 anos em 31 de julho de 2018. Caso tenha mais que 28 anos é também possível participar. Em caso de dúvida, contate: selecaojovensnaonu@gmail.com

Inscrições até 16 de junho. 

PROGRAMAS DE BOLSAS

Em sua primeira edição, o Programa de Bolsas Jovens na ONU tem o objetivo de levar jovens de baixa renda que estejam desenvolvendo ou envolvidos em um trabalho de impacto em suas comunidades, para a Assembleia da Juventude na ONU, em NY, EUA. Para isso, o Programa fornecerá subsídios financeiros e o suporte necessário à participação de dois jovens brasileiros na Youth Assembly. O jovem deve, após se inscrever no formulário de pré-seleção, preencher o formulário do Programa de Bolsas. Os jovens devem ter entre 21 e 28 anos em 31 de julho de 2018. Serão avaliadas as competências necessárias ao aproveitamento desta experiência e engajamento do jovem na solução de problemas que afetam o Brasil. Os candidatos terão que passar por duas etapas, após a pré-seleção. Em caso de dúvida, contate: bolsa.jovensnaonu@gmail.com

Acompanhe nosso blog (http://jovensnaonu.com.br/blog/), Instagram e Facebook @jovensnaonu para estar por dentro das novidades! Compartilhe essa oportunidade com seus amigos e conhecidos.

Inscrições até 30 de maio.