Para quem busca um auxílio para arcar com as despesas do programa, o financiamento coletivo é um dos recursos possíveis. Muitas vezes, não basta só ter a ideia: é necessário colocá-la em prática, algo que envolve tempo, dedicação, organização e despesas. Para quem quer se candidatar à Assembleia da Juventude e está pensando duas vezes diante do investimento financeiro em passagens, alimentação, estadia, entre outros custos, trouxemos uma ideia para tirar o projeto do papel: conheça o crowdfunding.

– O que é o crowdfunding?
Certamente, você já fez ou ouviu falar de “vaquinha”, ou seja, juntar dinheiro entre duas ou mais pessoas para algum investimento. Nesse caso, estamos falando de uma “vaquinha” na internet. Crowdfunding (financiamento coletivo) é um investimento online para financiar um projeto à partir de doações – anônimas ou não – de pessoas interessadas.

Existem diversas plataformas online para a criação de um crowdfunding e cada uma tem suas próprias funcionalidades. Confira algumas matérias e guias para saber mais sobre essa modalidade e anotar dicas para impulsionar seu financiamento coletivo na divulgação e conseguir mais doações.

Guia do Estudar Fora 
Guia do Gênio Criador 

Confira também um guia que a Friendship Ambassadors Foundation (FAF), da Youth Assembly, disponibiliza, em inglês.
Não deixe de se inscrever para a Assembléia da Juventude, comece seu crowdfunding para investir nesse projeto!