Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas

O que é a Youth Assembly?

Uma conferência de liderança jovem organizada pela Friendship Ambassadors Foundation (FAF) com foco na discussão de soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Saiba mais sobre a Youth Assembly e sobre a FAF.

Qual a relação entre o projeto Jovens na ONU e a Youth Assembly?

O projeto Jovens na ONU foi fundado por Susana Sakamoto Machado, embaixadora da Youth Assembly no Brasil, com a finalidade de recrutar jovens engajados com problemas sociais para participação no evento. Saiba mais sobre o que é um Campus Ambassador.

Com que frequência ocorre a Youth Assembly?

A conferência ocorre em fevereiro (chamada de Winter Youth Assembly, referente ao inverno nos EUA) e em agosto (chamada Summer Youth assembly, referente ao verão nos EUA) de cada ano.

Preciso arcar com todos os custos?

Não. Existem diversas formas de financiar sua participação na Youth Assembly. Além do Programa de Bolsas do Jovens na ONU, que está em sua primeira edição, jovens em edições passadas conseguiram suporte de universidades, colégios, governo ou empresas e fizeram até campanhas de crowdfunding (as famosas vaquinhas online).

É preciso falar inglês fluentemente?

Não. Porém, todo o evento é em inglês sem tradução. É recomendável um nível de inglês que permita a comunicação com demais delegados e a compreensão dos painéis e atividades. Além disso, o formulário do processo seletivo é em inglês.

Ainda não tenho visto ou passaporte, ou estou em fase de renovação. É possível participar mesmo assim?

Sim, é possível. Apenas é necessário se programar conforme as datas do evento.

Existe idade mínima ou máxima para participar?

A idade mínima é 16 anos, mas é preciso autorização dos responsáveis para viajar reconhecida em cartório ou passaporte que esteja escrito que é permitido viajar sozinho. É considerado delegado o participante de 16 a 28 anos. Contundo, é possível participar após os 28 anos, e já tivemos diversos brasileiros na delegação passada participando como observadores. Apesar de o título ser diferente, na prática a participação é igual.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato!

Ajude-nos a impactar a vida de mais jovens!